18/04/2008

UM POUCO DE HISTÓRIA

Esta página, sob o formato de blogue, é o resultado da vontade de divulgação das actividades do núcleo "Caminhadas" da Casa do Povo de Casegas que também pode ser vista entrando no blogue "Casegas vai nua", pois o seu autor tem transferido por cópia os nossos conteúdos.
Obrigado!!! Nunca é demais divulgar...


O início destas actividades, já foi referido anteriormente, é 2005, pois a direcção da Casa do Povo de Casegas de então (Rúben, Casimiro, Teresa, Sérgio e Carlos Araújo) tinha esta realização no seu Plano de Actividades. A primeira foi a travessia da Serra do Açor, por S. Jorge da Beira e Aradas (onde almoçámos) até Unhais-o-Velho. Já fizemos dezenas de caminhadas desde essa data.


De então para cá, a Casa do Povo tem apoiado sempre estas iniciativas e os seus promotores constituíram um núcleo activo e dinâmico na nossa associação: somos todos sócios e cada um vai colaborando no que melhor sabe fazer. O Tózé, o Zé "Penório" e outros ajudantes eventuais costumam fazer os almoços para os participantes, o Luciano coloca à disposição a sua viatura todo-o-terreno, faz as marcações do caminho com o Zé Neves e com o Rúben e no dia da caminhada apoiam os participantes, levam os comes e bebes para o caminho e dão boleia a algum mais cansado, fazem de carro-vassoura e lá vamos com o apoio desta equipa maravilhosa que inclui a Diamantina, a Dulce e todos os que ainda fazem os cartazes, a(s) Susana(s), a Cíntia, o Nelson, a Daniela, a(s) Beatriz(es), o Rui Jorge e o Pacheco da direcção da Casa do Povo que tem continuado a apoiar... as que fazem as sobremesas, tantos que agora não me lembro dos nomes todos. Eu, de vez em quando faço um folheto pequenino...

Obrigado a todos os que têm tornado esta actividade possível e... vamos continuar!


2 comentários:

Asno disse...

Não tem de agradecer ao autor do blog.
Não pretendo louros de ninguém.
mas obrigado de qualquer forma.

Contudo folgo em verificar finalmente algum reconhecimento que é devido à associação, seja nas pessoas da direcção actual, seja das anteriores.
Só por isso os meu parabéns pela idoneidade do Caminhante.

Concordo com quem diz que este tipo de iniciativa não deve servir de promoção pessoal, se é que é ideia de alguém.
Não se pode deixar de estranhar o facto de alguém ter documentação em sua posse, e não a divulgar, bem como a sua repentina divulgação...Quiça coisas inexplicáveis...

Cuprimentos asininos e disponha em questões do foro técnico.

PS:conselho: retirem a obrigatoriedade de ouvir a musica no ultimo slide, está de facto a ficar deveras "seca" (para não dizer "massacrante")

Casimiro disse...

O espaço da blogosfera é um espaço de liberdade... como tal, nada há a dizer, quem quiser comunicar e produzir trabalhos, desde que não interfira com a liberdade de outrém ou atente a qualquer direito, tem sempre luz verde.
Quanto à música é só clicar no ícone do altifalante: cala-se de imediato. Um abraço para o "Asno"